
Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (28) prendeu nove pessoas acusadas de envolvimento em um sequestro de dois irmãos, ocorrido no último dia 7 de novembro, no Centro de Quissamã. Sete suspeitos foram presos na mesma cidade, um foi encontrado em Miguel Pereira, e outro dentro de um hospital, em Macaé.
De acordo com informações apuradas pelo Manchete RJ, a “Operação Tentáculos” foi realizada após 12 mandados de prisão serem expedidos pela comarca de Quissamã e Carapebus. Três pessoas que não foram encontradas já são consideradas foragidas. As sete prisões, em Quissamã, ocorreram nos bairros Caxias, Sítio Quissamã e Machadinha.
Com relação ao preso dentro de um hospital, em Macaé, o suspeito estava internado por ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Os envolvidos no sequestro seriam membros de uma facção criminosa que atua na cidade de Quissamã. A Polícia Civil informou que segue realizando diligências para localizarem os três foragidos da operação.
Relembre o caso
No último dia 09 de dezembro, o Manchete RJ publicou a informação de que a Polícia Civil estaria investigando o desaparecimento de um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Vitor, que teria sido sequestrado com seu irmão, de 18 anos, na praça de Quissamã. Na ocasião, os agentes da 130ª DP trabalhavam com a hipótese de que a vítima poderia ter sido morta e enterrada.
Nossa equipe de reportagem apurou que os irmãos estariam na praça do Centro de Quissamã quando foram surpreendidos por cerca de seis suspeitos que os capturaram por volta das 15 horas. Neste momento, as vítimas teriam sido encaminhadas para uma área de mata, onde os criminosos torturaram o irmão mais velho com pauladas, bitucas de cigarro e espancamento.