
Um assalto a uma residência de uma propriedade rural da localidade de Máquina, em São Francisco de Itabapoana, terminou com um idoso de 82 anos, identificado como Dilmo, morto. Segundo informações iniciais, a vítima foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele teria sido agredido com coronhadas na cabeça. Mas, a causa da morte será investigada, não está descartada a possibilidade de um infarto, devido ao grande sofrimento psicológico ao qual o idoso foi submetido.
De acordo com o portal V Notícia, estavam na casa, além do idoso, a sua esposa. Por volta das 18h20 vários suspeitos armados invadiram a casa, agredindo o idoso, trancando em seguida o casal no banheiro. A mulher falou que quando foram trancados no banheiro seu marido estava imóvel. Os criminosos se saíram do local em um carro escuro levando uma TV, um celular e uma pequena quantidade em dinheiro.
Posteriormente o filho do casal chegou ao imóvel, libertando os pais e acionando o Resgate Municipal. A equipe de socorristas compareceu ao local e constatou que o idoso estava morto.
A Polícia Militar realizou várias buscas, mas não conseguiu localizar os assaltantes. A Polícia do Espírito Santo foi avisada, pois, pela proximidade com a divisa, os criminosos podem ter fugido para o estado vizinho.
O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, e o caso foi registrado na 147ª Delegacia Policial, em SFI.
Outro assaltos
Nos últimos oito dias, é o terceiro assalto a residência registrado no município de São Francisco de Itabapoana. No dia 15 de janeiro, criminosos invadiram uma residência na localidade de Funil, renderam uma família e roubaram R$ 4 mil, entre outros materiais. No dia 21, uma outra família foi vítima de tortura e cárcere privado em uma residência na Vila dos Maria.
*Com informações do portal V Notícia