
Os jovens campistas Gabriel Mec, de 16 anos, e Lucas Ferreira, de 18 anos, seguem na disputa pelo tão sonhado título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”, como é conhecida. A competição é vista como a mais tradicional das categorias de base no Brasil e pode revelar mais dois craques do futebol brasileiro. Ou melhor, de Campos para o mundo.
Gabriel Mec, que atua como atacante e defende o Grêmio, e Lucas Ferreira, que também é atacante, mas joga pelo São Paulo, têm mais uma similaridade em comum. Ambos são nascidos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e tiveram que deixar a cidade logo cedo em busca do sonho de ser jogador de futebol.
Hoje, os jogadores brilham nos gramados de todo o país e já são vistos como grandes promessas de seus clubes. Mas, neste momento, o objetivo é só um: conquistar o tão sonhado título da Copinha. Para isso, faltam dois confrontos, com a possibilidade real de um duelo entre os campistas na grande final.

O Grêmio, de Gabriel Mec, enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (22), às 17h, na Arena Barueri. A partida terá transmissão do Sportv. Já o São Paulo, de Lucas Ferreira, joga contra o Criciúma, nesta terça-feira (21), às 19h30, em Araraquara. O jogo será transmitido pela Cazé TV. A grande final está marcada para o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro.
Até o momento, Gabriel Mec conta com dois gols marcados na Copinha e é um dos cotados para ser o craque da competição. Por outro lado, Lucas Ferreira já marcou três vezes e divide o protagonismo do São Paulo com o atacante Ryan Francisco, artilheiro do torneio.
O Manchete RJ já contou diferentes histórias dos dois jogadores nascidos em Campos. Lucas Ferreira deu uma entrevista exclusiva e falou sobre seu bom momento como jogador. Com relação a Gabriel Mec, nossa equipe de reportagem conheceu um pouco do início de sua história, quando ainda atuava em uma escolinha campista.