
O ano de 2024 foi recheado de acontecimentos marcantes em Campos dos Goytacazes. O Manchete RJ reuniu as cinco matérias que mais repercutiram nas nossas plataformas digitais para que você possa relembrar.
Em nosso ranking abaixo, em ordem cronológica, você confere o número de interações com as postagens somente no nosso instagram:
- Arroz some das prateleiras em Campos- 12 milhões de views em 1 reels
- Goleiro Bruno é contratado para time de SFI – 1.730.000 de views em 1 reels
- Vereador Bruno Pezão é preso em flagrante – 1.061.000 de views considerando quatro reels
- Eleições 2024 – 2.811.000 de views – considerando 17 reels/fotos publicadas
- Caso Eliana – 5.880.000 de views – considerando 21 reels/fotos publicadas
RELEMBRE OS CASOS:
MAIO – SEGUIDORA DO MANCHETE RJ MOSTRA PRATELEIRA DE ARROZ VAZIA EM SUPERMERCADO DE CAMPOS
No dia 9 de maio, Nanda Porto, seguidora do Manchete RJ, registrou num vídeo, as prateleiras de arroz quase vazias num supermercado do Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes. Naquele mês, a compra de arroz cresceu assustadoramente, devido à iminência de aumento no preço devido às enchentes do Rio Grande do Sul, um dos maiores produtores do alimento no país. Na mesma época, o Grupo Barcelos, maior rede de supermercados da cidade, chegou a limitar a compra para três unidades no supermercado para evitar o desabastecimento.
JULHO – EX-FLAMENGO, GOLEIRO BRUNO É CONTRATADO POR TIME DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
Em julho, a notícia da contratação do goleiro Bruno, ex-atleta do Flamengo, pelo Amproab, time que disputa o Campeonato Municipal em São Francisco de Itabapoana, causou muito burburinho nas plataformas do Manchete RJ. Nas redes sociais, Bruno chegou a falar pela primeira vez como jogador do time são-franciscano. “Alô, alô galera de São Francisco. Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo, conquistar os três pontos e comemorar”, ressaltou.
SETEMBRO – VEREADOR BRUNO PEZÃO É PRESO EM FLAGRANTE EM CAMPOS
Em setembro, o vereador Bruno Pezão (PP), foi preso em flagrante, durante a investigação de um homicídio de um ex-cabo eleitoral na Baixada Campista. A Polícia Civil havia encontrado mais de R$1 milhão com o vereador, contando dinheiro em espécie, cheques e notas promissórias. O vereador foi solto logo após uma audiência de custódia realizada no Fórum Maria Tereza Gusmão e continua respondendo o processo em liberdade.
OUTUBRO – MANCHETE RJ FAZ UMA GRANDE COBERTURA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
No início de outubro, o Manchete RJ fez a maior cobertura jornalística da região, com entradas ao vivo e postos em tempo real, trazendo os resultados em tempo real. O post que mais gerou engajamento nas nossas plataformas, foi a vitória do prefeito Wladimir Garotinho (PP) que foi reeleito em Campos dos Goytacazes (RJ). Ele comandará a cidade por mais quatro anos. Wladimir teve 69,11% (totalizando 192.232 votos). Seu vice, repetindo a chapa de 2020, é o empresário Frederico Paes (MDB).
OUTUBRO – ESTUDANTE DE MEDICINA MATA A MÃE ATROPELADA EM CAMPOS
No mês de outubro, uma tragédia que abalou não só uma família, mas toda a cidade de Campos dos Goytacazes ganhou repercussão nacional. A morte de Eliana de Lima Tavares, que foi atropelada e morta pelo próprio filho, o estudante de medicina Carlos Eduardo Aquino, o Cadu. Após o atropelamento, veio à tona uma série de fatos sobre a conduta violenta do estudante contra a mãe e a irmã. O estudante, segundo relatos da família, era viciado em drogas e chegou a fazer tratamento psiquiátrico.