
O Natal é, sem dúvidas, uma época de celebração, mas o verdadeiro espírito natalino vai além das luzes e das decorações luxuosas. É um momento também de unir forças, compartilhar amor e proporcionar esperança para todos, especialmente àqueles que mais necessitam. E o projeto “Fábrica de Alegria” espalha essa semente há cerca de 15 anos. O projeto é feito sem fins lucrativos e funciona o ano inteiro.
Um grupo de voluntários se reúne, se veste de Patati e Patatá ou outros personagens, dependendo da ocasião, e visita orfanatos, asilos, hospitais, comunidades, entre tantos outros lugares para espalhar alegria e esperança, fazendo jus ao nome do projeto.
Para este Natal, a Fábrica de Alegria recebeu doações de doces, brinquedos e biscoitos para fazer a alegria de muita gente nesta data tão simbólica. O ponto de doação fica na rua Luiz Gonzaga de Andrade, nº 393, no Parque Imperial, ou pode ser feito contato pelo número (22) 99845-7146 e falar com Leandra Montezuma.
O grupo de voluntários já tem uma agenda para se vestir de Papai Noel e espalhar alegria por diversos pontos de Campos, entre eles estão: Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Creches em Goitacazes e no Turf, Casa da Solidariedade, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e Cidade da Criança. A programação aconteceu entre os dias 2 e 22 deste mês.

Fabrício Fonseca, coordenador do projeto, afirma que poder fazer o bem é um privilégio. “Vestir-me de Papai Noel e levar alegria para crianças, adultos e idosos é mais do que um papel: é um privilégio. Cada sorriso e olhar de encantamento me mostram que, às vezes, pequenos gestos podem aquecer o coração e tornar o mundo mais leve. Ser parte dessa magia é um presente que levo comigo”, contou.
A Fábrica de Alegria é um dos muitos projetos espalhados pela cidade que se dedicam a arrecadar doações de alimentos, brinquedos e roupas para levar esperança e alegria a essas pessoas. A reportagem do Manchete RJ reforça essa corrente do bem, para que o Natal de muitas pessoas seja transformado de maneira positiva, reforçando o espírito de união e generosidade entre as pessoas.
* Conteúdo publicado na Revista Manchete RJ.