
A série documental Crimes que Viraram Manchete, que conquistou um público fiel ao explorar os bastidores dos casos criminais mais impactantes do estado do Rio, começando por Campos dos Goytacazes, chega ao fim de sua primeira temporada nesta sexta-feira (22), trazendo o caso Patrícia Manhães, a analista judiciária que foi assassinada, a mando do próprio marido, o auxiliar da Guarda Municipal, Uanderson de Mattos.
A produção mergulhou em histórias reais que marcaram gerações, desde casos de grande repercussão na mídia até investigações que ainda dividem opiniões. “O objetivo sempre foi revelar o impacto humano por trás das manchetes. Neste episódio, queremos não apenas revisitar os fatos, mas também proporcionar reflexões sobre a sociedade e a justiça”, destaca Clícia Cruz, que cuida da pesquisa e produção da série, apresentada por Viny Soares.
Nesta temporada de cinco episódios, foram relembrados os casos emblemáticos. O primeiro, foi o assassinato do colunista social, advogado, professor de cursos de modelo e manequim, José Carlos Pereira Campos, o Caquinho. O crime aconteceu há 25 anos.
O segundo episódio foi sobre a morte do ator David Miranda, intérprete e criador da inesquecível Lysa Lisa e do Palhaço Alegria.
O terceiro caso foi o homicídio do vereador Lilico, assassinato pelo próprio suplente, o ex-vereador Zezinho de Travessão e o quarto caso foi do comerciário André, que foi assassinado por um taxista, em pleno Centro de Campos, após uma discussão.
O quinto episódio estará disponível a partir das 21h nas plataformas digitais. Para quem ainda não assistiu, todos os episódios anteriores continuam disponíveis nas nossas plataformas digitais.
Assista os outros episódios da série:
Episódio 4 – Caso André
Episódio 3 – Caso Laysa Lisa
Episódio 2 – Caso Lilico
Episódio 1 – O caso Caquinho