
Mais um final de semana de violência foi registrado em Guarus, subdistrito de Campos. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas após serem alvos de tiros em diferentes bairros. Os ataques ocorreram no Parque Eldorado, na Vila Industrial e no bairro de Custodópolis. Não houve vítima fatal.
A última tentativa de homicídio ocorreu na Rua Edgar Monteiro, no Eldorado. Segundo informações da PM, duas pessoas foram baleadas por volta das 21h50. As vítimas foram identificadas pelas iniciais I.A.P. e B.M.S.P.
Ainda de acordo com a PM, a dupla contou aos agentes no HFM que eles estavam em uma moto quando um veículo de cor prata passou atirando em direção a eles. Neste momento, ambos disseram que correram e se esconderam perto de um muro, em um local escuro. Na ocasião, populares que estavam próximos às vítimas os socorreram para o Hospital Ferreira Machado.
I.A.P. foi atingido com um disparo na mandíbula e na nádega. Já B.M.S.P., que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi alvejado na coxa e na panturrilha. Não há câmeras de segurança no local do crime. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso segue em investigação.
Por outro lado, no bairro de Custodópolis ocorreu outro ataque a tiros, durante a tarde deste domingo (15), na Rua do Beco. Uma vítima foi baleada por criminosos que passaram em um carro de cor azul. A vítima, do sexo masculino, tem anotação por tráfico e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após ser atingido de raspão no pescoço. Também não há informações sobre autoria e motivação do crime.
E o primeiro ataque a tiros ocorreu na Rua Um, na Vila Industrial, por volta das 15 horas. Assim como no último, neste também foram dois baleados, sendo Y.N. dos S.S. e I.S. da H. Em contato com os policiais, uma das vítimas informou que os criminosos passaram atirando em um carro do modelo Ford Fiesta. Ambos foram atingidos pelos disparos, um na perna e outro na perna e no pé. Na ocasião, os agentes também não localizaram os suspeitos.
O delegado Carlos Augusto, titular da 146ª DP de Guarus, informou ao Manchete RJ que os crimes, a princípio, não tem ligação.