
A primeira audiência de instrução de julgamento de Carlos Eduardo Aquino Tavares Cardoso, de 32 anos, que responde pelo atropelamento e morte da própria mãe, Eliana de Lima Tavares, está marcada para esta quinta-feira (12), no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, no Centro de Campos. Carlos Eduardo, o Cadu, como é conhecido, deverá comparecer à audiência. Ele se encontra preso, à disposição da Justiça, no Presídio de Itaperuna, por questões de segurança.
Além do depoimento do acusado, também são esperados depoimentos de testemunhas do caso, além das alegações do Ministério Público Estadual. Carlos Eduardo é acusado de atropelar propositalmente a mãe. O caso aconteceu no dia 28 de outubro deste ano e teve repercussão em todo o país. Cadu atropelou Eliana na Avenida Francisco Lamego, quando ela estava numa bicicleta elétrica. Outro veículo chegou a ser atingido e cinco pessoas que estavam nele ficaram feridas.
Relatos feitos por conhecidos e familiares, além de vídeos que foram divulgados, demonstram o comportamento agressivo de Cadu para com a família, mais especificamente com a mãe.
Cadu cursava medicina e estava prestes a se formar quando tudo aconteceu.
A irmã de Carlos Eduardo contou no programa Encontro, na Globo, detalhes de como o irmão se comportava com a família, desde muito jovem, tratando a mãe e a irmã à base de palavrões e com agressões físicas. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio.
LEIA TAMBÉM:
Mulher morre após ser atropelada pelo próprio filho em Campos
No “Encontro com Patrícia Poeta”, irmã revela rotina de violência de estudante de medicina que matou a mãe atropelada
