
Policiais civis da 141ª DP de São Fidélis prenderam nesta terça-feira (12) um servidor da Prefeitura da cidade, suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira no último domingo (10), no bairro Nova Divinéia. Os agentes da delegacia cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pelo poder judiciário. O homem, que atuava como vigia, foi localizado no distrito de Pureza.
Procurada pela reportagem do Manchete RJ, a Prefeitura de São Fidélis informou que “medidas legais estão sendo executadas e que o servidor será afastado do exercício do cargo, na forma do estatuto funcional vigente, até que as investigações sejam concluídas.”
Relembre o crime
Horas antes de ser esfaqueada, a mulher esteve na delegacia de São Fidélis fazendo o registro de ameaça e lesão corporal contra o acusado, que havia derrubado uma moto em cima dela. Além disso, o homem também teria ameaçado o atual companheiro da vítima.
No entanto, após registrar a ocorrência, a mulher foi surpreendida com a presença do homem em sua casa, onde ele teria cometido o crime, atingindo a vítima com um golpe de faca.
A mulher foi inicialmente socorrida para o Hospital Armando Vidal, mas acabou sendo transferida, posteriormente, para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde segue internada em estado estável.