
Em recentes entrevistas ao Manchete Podcast, Frederico Paes, vice-prefeito de Campos, e Bruno Dauaire, Secretário de Habitação do Estado, aliados de Wladimir Garotinho (PP), deixaram no ar a possibilidade e endossaram o coro para o atual prefeito do município disputar as eleições de 2026.
Nos bastidores, comenta-se que deputado federal é uma possibilidade muito real, mas o prefeito também flerta com o Senado. Em bate-papo com o jornalista Arnaldo Neto, Dauaire disse esperar e torcer para que Wladimir busque “vôos mais altos”. Já Frederico se esquivou ao falar sobre o futuro do prefeito, mas afirmou estar pronto “para o que der e vier” caso ele tenha que assumir o poder executivo. Além disso, disse que todo político quer avançar na carreira.
Em recente entrevista ao jornal J3 News, Wladimir Garotinho falou sobre a possibilidade de participar do próximo pleito: “Se o povo da minha cidade entender que existem projetos maiores para um filho desta terra, não fugirei destes desafios”. Em outra oportunidade, o prefeito reeleito de Campos afirmou sentir saudade de ser deputado.