
Em comemoração ao Dia das Crianças, escolas de todo o país estão organizando a famosa semana maluca, repleta de atividades inusitadas que envolvem a criatividade e, claro, a participação dos pais. Na internet, mães têm levado a brincadeira a outro nível, chamando carinhosamente o evento de “Semana da Mãe Maluca:. E quem pode culpá-las?
Em Campos, a mamãe Lucyana Morgade caprichou na mochila maluca do pequeno Benício, que foi inspirada nos equipamentos da NASA. A mamãe Clícia Cruz esse ano teve o desafio do chapéu maluco, para a Melissa, de 10 anos.
O desafio nas escolas contou “dia da meia maluca”, quando as crianças vão à escola com meias de cores, tamanhos e estampas completamente descombinadas. teve a mochila maluca”, com as mochilas sendo transformadas em caixas de supermercado, panelas de cozinha e até em cestas de piquenique aparecem nas portas das escolas, enquanto as mães trocam mensagens hilárias nos grupos: “Alguém me empresta uma bolsa que vira dinossauro?” ou “Como faço para colar a panela na mochila sem estragar?”
E tem o já clássico “dia do cabelo maluco”, onde os pequenos exibem penteados que parecem sair de filmes de ficção científica: cabelos com glitter, tintas coloridas, penteados em forma de unicórnios, e até pequenos brinquedos presos entre os fios!
Nas redes sociais, as mães compartilham fotos dos “estragos” e piadas sobre a quantidade de preparativos necessários. “Parece que quem está na semana maluca sou eu!”, brinca uma mãe em um post que viralizou. Outras comentam que a criatividade das crianças não tem limites, mas a paciência delas, sim!
No fim das contas, o que importa mesmo é a diversão das crianças — e o senso de humor das mães, que se superam a cada dia da semana. Afinal, quem não quer ver os pequenos sorrindo com suas meias descombinadas e cabelos cheios de invenção?

