
O primeiro e único debate entre os candidatos à prefeitura de Campos acontece nesta quinta-feira (3), às 22h, na Inter TV RJ. Seguindo a lei eleitoral, foram chamados para o debate os candidatos de partidos que possuam representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
Foram convidados os seguintes candidatos: Delegada Madeleine (União), Fabrício Lírio (Rede), Professor Jefferson (PT), Thuin (PRD) e Wladimir Garotinho (PP). Porém, o representante de Wladimir Garotinho se recusou a assinar a ata de participação no debate durante reunião promovida pela emissora com todos os representantes dos candidatos.
Os candidatos presentes falaram sobre a expectativa para o encontro e lamentaram a ausência do prefeito. Confira:
Professor Jefferson (PT)
“Espero que o debate de hoje permita ao eleitor conhecer melhor nossas propostas para o futuro do nosso município e, assim, decida seu voto com mais consciência. Acho muito lamentável o prefeito não participar do único debate do primeiro turno das eleições de nossa cidade. Isto só demonstra o desrespeito que ele tem com o eleitor campista e o desprezo pela democracia. Tanto na minha eleição quanto na minha reeleição como reitor do Instituto Federal Fluminense, participei de 14 debates. Quem não tem o que esconder, não foge e não tem medo de debater e prestar conta de seu mandato e dos seus atos”.
Raphael Thuin (PRD)
“Eu defendo um debate onde os candidatos possam apresentar suas propostas, sem ataques pessoais. Pensando no futuro de Campos dos Goytacazes, com geração de empregos, educação, transporte de qualidade e uma saúde de qualidade. A ausência do atual chefe do Executivo mostra que ele está enganando a população por meio de fakes news, apresentando uma cidade que não existe, onde falta quase tudo. A ausência dele no debate só vem de encontro ao que venho falando. Ele não esta preparado para responder sobre a verdadeira situação de Campos”.
Delegada Madeleine (União)
“Eu espero que o debate proporcione ao eleitor a possibilidade de observar propostas. Com isso, vamos apresentar o nosso projeto para mudar Campos, com propostas que de fato transformem de maneira direta no dia a dia dos campistas, com as especificidades de cada canto do município. O eleitor vai poder conhecer nossas propostas e vai votar na Delegada no dia 06 de outubro e vamos para o segundo turno mais fortes e com disposição”.
*O candidato Fabrício Lírio (Rede) foi procurado pela reportagem, mas até o momento não retornou o contato.