
O candidato a prefeito de Campos pelo PT, Professor Jefferson, entrou nesta sexta-feira (20), com uma Ação de Investigação Eleitoral (Aije), pedindo a cassação do registro de candidatura de Wladimir Garotinho (PP). Segundo Jefferson, “o objetivo é lutar contra os escândalos que insistem em manchar o processo eleitoral em nosso município, em especial os abusos de poder político e econômico”.
“A recente prisão de um vereador, envolvido em suposta lavagem de dinheiro e filiado ao partido do prefeito Wladimir, parece ser só a ponta de um iceberg que ameaça a legitimidade das eleições. Exigimos que a justiça seja feita! Se o prefeito estiver envolvido de alguma forma, que seja cassado o registro de sua candidatura. Chega de conchavos e esquemas obscuros em Campos”, destacou o professor através de postagem no Instagram.
O candidato ainda destacou que exige a realização de eleições limpas.
Ele também lembrou o vídeo que circulou nas redes sociais, de funcionárias em regime de RPA montando sacolões para distribuição, enquanto falavam nome e número do candidato Wladimir.