
O Manchete RJ noticiou, na quarta-feira (11), que artistas de Campos dos Goytacazes se mobilizaram pelas redes sociais para reivindicar a regularização do pagamento das verbas aprovadas pelos editais da Lei Paulo Gustavo. Após a publicação da reportagem, a Prefeitura do município divulgou, na sexta-feira (6), o cronograma para finalizar o processo por meio do Diário Oficial.
Entretanto, o cronograma de assinatura de contrato e liberação da verba está previsto para o dia 6 de outubro, e o pagamento deve ocorrer 10 dias úteis após a assinatura dos documentos, ou seja, às vésperas das eleições do 1º e 2º turno. Essa informação foi destacada pelo candidato à Prefeitura de Campos, Professor Jefferson (PT). Ele também lembrou que o repasse foi feito pelo Governo Federal em julho de 2023, e desde então o pagamento não foi realizado.
“Uma vergonha. Um misto de incompetência administrativa aliado a uma politicagem com o dinheiro público. Esse é mais um desrespeito à classe artística e ao bom senso da população”, afirmou Jefferson.

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (9), o prefeito Wladimir Garotinho informou que tem “até o dia 31 de dezembro para realizar os pagamentos” e que a demora se deve ao fato de o processo precisar ser feito de forma presencial.