
A reportagem do Manchete RJ apurou que os dois operários que foram soterrados na tarde desta segunda-feira (02), em Campos, estavam fazendo trabalhos de manilhamento de água pluvial, quando houve um deslizamento que acabou prendendo os trabalhadores. A obra pertence a empresa Imbeg e estava sendo executada pelo programa Bairro Legal, no Parque Santa Edwiges. Uma das vítimas foi socorrida com ferimentos graves, enquanto a outra teve leves escoriações.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas pelas iniciais W.A., de 39 anos e G.G., de 45 anos. Em contato com nossa equipe de reportagem, a empresa afirmou que os encargos sociais de todos os funcionários estão em dia e também disse que os trabalhadores possuem seguro de vida. A Imbeg ressaltou que uma equipe de segurança do trabalho está no Hospital Ferreira Machado acompanhando as vítimas e suas famílias.
O Manchete RJ já notificou a assessoria da unidade e aguarda a atualização do estado de saúde dos dois homens.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campos explicou o ocorrido. Confira:
”O acidente nas obras de saneamento no bairro Santa Edwirges ocorreu na tarde desta segunda-feira (2), durante o assentamento de manilhas por um braço mecânico e posicionamento das mesmas na vala com o auxílio de trabalhadores. Os dois operários da Construtora Imbeg, empresa que executa a obra, realizavam este trabalho quando uma manilha tocou na lateral da vala e fez desprender um volume de terra que pressionou, da cintura para baixo, o funcionário de 49. Outro funcionário, de 39 anos, sofreu apenas escoriações. Um encarregado da construtora acionou a base do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial (Codin), que funciona a poucos metros da obra, para o socorro. Os dois trabalhadores foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O paciente de 39 anos fez tomografia, foi atendido no politrauma, medicado e liberado. O outro trabalhador teve fratura de bacia e clavícula. Ele foi submetido a exames e está passando por cirurgia. A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que realiza a fiscalização e verificação da disponibilização de equipamentos de proteção individual em todas as obras desenvolvidas pelo município. A causa do acidente, relatado pela empresa que executa os serviços, será averiguada, conforme o secretário Fabrício Ribeiro”, explicou.