
A Polícia Civil segue investigando o assassinato de Rhuan Assunção Rocha, de 20 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça enquanto fazia manobras com sua moto no KM-8, em Campos. Outro jovem chegou a ser baleado no local e segue internado no Hospital Ferreira Machado (HFM). Até o momento, nenhuma hipótese do crime foi descartada pelos agentes da 146ª Delegacia Policial de Guarus. O resultado de um laudo pericial está sendo aguardado para saber a trajetória da “bala” que matou Rhuan.
Em resposta ao Manchete RJ, a Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi localizado. As principais linhas de investigação da polícia são com base no registro de ocorrência da Polícia Militar e em relatos de testemunhas. Segundo o RO apresentado pela PM, uma motocicleta de cor preta, ocupada por dois homens, teria saído de uma área de mata e efetuado os disparos contra os jovens no local, e depois saíram tomando destino ignorado.
Já uma testemunha alega que, após os disparos, viu um homem de roupa preta correndo em direção ao Campo do Americano. Ao ser perguntada se existiam problemas com seguranças do CT e das obras do estádio do clube campista, ela afirmou que sim, mencionando que há oito meses um funcionário havia reclamado do barulho e os ameaçou com arma de fogo.
O laudo pericial que está sendo aguardado pelos policiais irá direcionar o local dos disparos e contribuirá para as investigações da Polícia Civil. Rhuan estava acompanhado de outros amigos fazendo manobras com motocicletas na Avenida Carmem Carneiro, em um local conhecido como “Rua do Grau KM-8”, em Campos.
O sepultamento do jovem ocorreu na última terça-feira (30), no Cemitério Campo da Paz. O Hospital Ferreira Machado informou que o estado de saúde do jovem baleado, que segue internado na unidade, não será divulgado.