
Descontrole, brigas, ameaças. A pré-campanha em Campos está sendo marcada por diversas polêmicas envolvendo aliados do prefeito Wladimir Garotinho (PP), sendo a última no final da tarde de segunda-feira (24), quando um coordenador da campanha de Dudu Azevedo, braço direito do chefe do Executivo campista, disparou ofensas contra um pré-candidato a vereador em Campos dentro de uma padaria da cidade.
Além do episódio na padaria, os ânimos exaltados já resultaram em denúncias de duas agressões de vereadores com mandato, além de uma perseguição com tiros durante uma festa junina de pessoas influentes que acontecia em Lagoa de Cima, no meio de uma semana onde construções irregulares no local foram divulgadas na internet.
Caso Kassiano Tavares
No dia 1º de julho, um homem registrou um boletim de ocorrência alegando que foi agredido pelo vereador Kassiano Tavares (PP). Conforme explicou a vítima, a agressão ocorreu na noite anterior em uma lanchonete da cidade, quando o parlamentar teria o empurrado com as mãos e feito ofensas.
Em resposta à reportagem, Kassiano não confirmou o caso e disse: “Não procede. Isso provavelmente é coisa mandada para tentarem desgastar nosso mandato em ano eleitoral”.
Bruno Pezão agride empresário e pré-candidato a vereador
Outro caso que agitou o noticiário campista foi no dia 28 de junho, quando um empresário e pré-candidato a vereador afirmou ter sido agredido e ameaçado de morte pelo vereador Bruno Pezão (PP). O Manchete RJ teve acesso às imagens do dia da confusão. Pelos vídeos, é possível notar que a vítima está em um bar com dois homens, sai do local e vai até uma caminhonete. Minutos após o homem entrar no veículo, Pezão desce do carro e aparenta desferir diversos golpes.
A reportagem entrou em contato com o vereador Bruno Pezão solicitando um posicionamento sobre o caso, mas não houve retorno.
Ataques contra Charles Guerreiro
Mais recentemente, o pré-candidato a vereador Charles Guerreiro foi alvo de dois ataques. O primeiro na sexta-feira (19), ele afirmou ter sido alvo de perseguição e tiros após tentar filmar uma festa junina de pessoas influentes em Lagoa de Cima. Já na segunda-feira (22), o coordenador de campanha de Dudu Azevedo, braço direito de Wladimir, o atacou verbalmente em uma padaria da cidade. As ofensas sobraram até para a esposa de Charles.