
Uma nova mudança do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos já pode ser vista por quem passa por algumas ruas da cidade de Campos. A nomenclatura das vias públicas nos semáforos mudou e o órgão passou a colocar o nome da rua transversal aos sinais de trânsito.
VEJA O EXEMPLO ABAIXO:

Muitos usuários de trânsito, inclusive, estão tratando a medida como um erro, pelo fato de não ter havido um aviso prévio da Prefeitura de Campos. Porém, em contato com o Manchete RJ, o IMTT confirmou que está realizando essa troca e informou que todos os semáforos ficarão com a mesma orientação.
“Atendendo a pedido da CDL, o IMTT está trocando a nomenclatura das vias que já estão nos displays de alguns semáforos novos para a informação da via transversal. Ambos os modelos estão corretos e adotados em outras cidades do país. Os semáforos inteligentes que estão em fase de implantação com a informação das vias e os demais já implantados ficarão todos com a mesma orientação”, informou o órgão.
Outro fato que tem gerado polêmica e irritado alguns motoristas e motociclistas é a presença de dois semáforos na mesma esquina, sendo um do modelo antigo e outro do modelo mais novo.
“A gente fica muito confuso no trânsito da cidade. Parece que tá tudo uma bagunça. Vi na televisão que agora trocaram o nome das ruas nos sinais, não sei o que veem de positivo nisso, só serve pra atrapalhar e confundir. O pior é que tem ruas que estão com dois sinais, um com o modelo mais antigo e outro com o que eles (Prefeitura) chamam de inteligente. Fica complicado”, disse Fabrício, motorista de aplicativo.
Nessa ocasião, o IMTT informou que alguns semáforos ainda estão em implantação, pois carecem de interligação de cabeamento e por isso ainda não foram acionados.
“O antigo (semáforo) está em funcionamento para não gerar conflito no trânsito com o novo que será ligado, não causando conflito de informações para os usuários. Quando os novos forem cabeados e estiverem em funcionamento, os antigos serão retirados”, explicou o instituto.