
Uma fatalidade foi registrada no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, na noite desta terça-feira, após um menino de 11 anos, identificado como Guilherme de Moreira Silva, morrer eletrocutado em um campo de futebol. O Manchete RJ conversou com familiares da vítima e apurou detalhes exclusivos sobre o caso que chocou a região.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Em contato com nossa equipe de reportagem, os pais de Guilherme alegaram que ele estava participando de uma escolinha de futebol no momento em que tomou o choque. A vítima teria encostado em um alambrado próximo ao campo, quando sofreu a descarga elétrica.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas informou à nossa equipe que a vítima já foi encontrada sem vida. Familiares alegaram que o menino foi socorrido para o Hospital Armando Vidal, onde tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Pedido por justiça
Os pais e parentes de Guilherme pedem por justiça e querem esclarecimentos por parte do estabelecimento que funcionava normalmente no distrito de Ipuca, em São Fidélis. No espaço ocorriam eventos e também uma escolinha de futebol, onde a vítima participava há cerca de dois meses. Inclusive, o seu sonho era ser jogador.
A reportagem do Manchete RJ tentou contato com a Polícia Civil de São Fidélis para saber se eles já iniciaram as investigações. Ainda não houve retorno. Todavia, os familiares confirmaram a nossa equipe que vão registrar o caso na delegacia pois eles querem que apurem as circunstâncias da fatalidade.
Outro caso similar
Familiares alegam que uma outra pessoa já foi vítima de descarga elétrica no mesmo estabelecimento, porém nenhuma providência foi tomada e o local continuou em funcionamento. O Manchete RJ tentou contato, por diversas vezes, com o espaço para festas e eventos, mas não foi atendido.