
Uma mulher foi atingida por um tiro de arma de airsoft disparado por um guarda civil municipal de São João da Barra. O caso ocorreu em frente ao Posto da Base Integrada III, localizado na Rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima acionou os policiais informando que passou em frente da base da guarda e ouviu o som de um disparo, no momento em que sentiu algo e percebeu que havia sido atingida na perna.
Na ocasião, ela começou a discutir com o Guarda que estava de serviço e informou a Polícia Militar que o homem estava com uma arma na mochila.
Sendo assim, a equipe da PM localizou uma arma de airsoft com esferas de metal. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a mulher foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado e não quis representar o caso.
Posteriormente, a equipe policial foi até à 145ª DP de São João da Barra, onde a arma de airsoft foi apreendida, e o guarda ouvido e liberado.
Guardas de Campos estarão armados nos próximos meses
Nos próximos meses, pelo menos 60 agentes da Guarda Municipal de Campos estarão treinados para utilizar arma de fogo. A Prefeitura recebeu, no último dia 24, a doação de 60 pistolas seminovas, calibre .40, que serão destinadas para uso da corporação. O armamento foi doado pela Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, após convênio firmado entre as prefeituras durante audiência pública realizada em julho de 2023, na Câmara de Vereadores de Campos, para discutir o uso de armas de fogo pelos agentes.