
Os últimos dias foram marcados por graves acidentes no município de Campos, no Norte Fluminense. Conforme dados levantados pelo Manchete RJ, do último dia 21 até esta sexta-feira (28), 53 acidentes de trânsito, somados por colisão, capotagem de veículos e queda de moto foram registrados na cidade.
Os mais graves ocorreram na manhã desta sexta-feira, resultando em duas fatalidades. Por volta das 6 horas, um motociclista identificado como Luciano Machado Reis, de 49 anos, morreu ao cair da Ponte Leonel Brizola, na região de Guarus.
Um pouco depois, por volta das 11h30, um grave acidente entre um carro e uma van deixou uma mulher morta e 15 feridos. A vítima foi identificada como Sandra Maria, de 39 anos.
Recentemente, o trânsito de Campos tem deixado os usuários preocupados, pois a quantidade de acidentes chama atenção. Nesta semana, o Manchete RJ trouxe um alerta para o elevado número de ocorrências com motocicletas apenas em 2024. Nos cinco primeiros meses deste ano, 1490 se acidentaram com motos.
Durante a reportagem, foi questionado aos seguidores se o elevado número se justifica pela falta de sinalização adequada, ou pela imprudência de motoristas e motociclistas.
Resultado: a imprudência de motoristas e motociclistas foi praticamente unânime.