
Foi encontrado, no início da tarde desta quinta-feira (14), às margens do rio Paraíba, próximo à Fazenda Sertão, na rodovia RJ-158, o corpo de Júlio Cesar Soares de Souza, de 48 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (12). O oficial da Marinha pulou no rio logo após sair do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, equipes da Marinha do Brasil e até pescadores se empenharam nas buscas até esta quinta-feira, quando a vítima foi encontrada. O corpo foi reconhecido pelo comandante da Agência da Marinha do Brasil, em São João da Barra, a qual Júlio pertencia.
A família de Júlio afirmou que o Hospital Armando Vidal foi negligente ao liberar o homem precocemente da unidade hospitalar. Minutos após sair do hospital, enquanto a mãe aguardava um táxi, ele veio a se jogar no Rio Paraíba do Sul.
Em resposta à família, o Hospital Armando Vidal afirmou, por meio de nota oficial, que o paciente havia sido encaminhado para atendimento ambulatorial e que repudia as acusações que vem sofrendo.