
O Americano Futebol Clube emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (13), informando que Anderson Florentino não é mais técnico do elenco profissional do clube.
Em nota, o alvinegro alegou que o treinador está passando por problemas de ordem familiar e resolveu rescindir o seu contrato.
“O clube agradece os serviços prestados até aqui, pela dedicação e profissionalismo. E deseja sucesso no seguimento da carreira, e energias positivas para a batalha pessoal e familiar na qual enfrenta.”, publicou.
Por fim, o Americano informou que Anderson Florentino deseja ao clube, o objetivo principal que é voltar para Série A do Carioca e agradece o carinho de todos os torcedores alvinegros.
O Manchete RJ apurou que a diretoria do clube já está avaliando um novo nome para assumir o cargo de técnico do elenco profissional.
Carreira treinador
O luso-brasileiro Anderson Florentino, de 52 anos, assinou contrato com o Americano no dia 05 de janeiro. Ele tem passagem por diversos clubes do Brasil. No Rio, em 2020, atuou pelo Pérolas Negras, mas também já rodou por equipes como Sãocarlense (SP), Matonense (SP), Tupi (MG) e Tupynambás (MG), entre outros. Ele trabalhou também em Portugal e nos Estados Unidos.