
O Americano decidiu que mandará seus jogos da Série A2 do Estadual de 2024 no estádio Moacyrzão, em Macaé. A informação foi confirmada pelo presidente Tolentino Reis no programa “Canão Alternativo” que foi ao ar na última terça-feira (5). A tabela da segunda divisão do Carioca irá sair na próxima segunda-feira (11).
Além de confirmar a casa do alvinegro em 2024, Tolentino Reis afirmou que o clube disponibilizará ônibus para que o torcedor que mora em Campos possa acompanhar o Americano em terras macaenses. O mandatário não informou se a ação será gratuita.
“A torcida tem que acompanhar o time. Vamos fazer de tudo para lotar o estádio”, contou.
Sem uma casa para chamar de sua desde 2012, o Americano vem fazendo um rodízio para mandar seus jogos nos últimos anos. Nesse período, o Glorioso jogou em Cardoso Moreira, no Ângelo de Carvalho, em Campos e também no Aryzão, o estádio do seu maior rival, o Goytacaz.
No final de dezembro de 2023, a diretoria do clube campista prometeu entregar o novo estádio do Americano no final de 2024. As obras, que estão sendo feitas no mesmo terreno em que fica o CT do clube, estão adiantadas e existe uma grande expectativa de concluir neste ano.
Moacyrzão
O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o popular Moacyrzão, casa do Macaé Esporte, tem capacidade para 15 mil pessoas, mas devido a um desabamento de parte da cobertura da arquibancada em 2020, o estádio opera para 4.700 torcedores.
Macaé, cidade onde está localizado o Moacyrzão, está a 110,1 km de Campos dos Goytacazzes.
Reforços
A equipe profissional do Americano já começou os treinos visando a atual temporada. Embora o clube ainda não tenha oficializado reforços, o site “Acesso Carioca” antecipou que os meio-campistas Anderson Domingues e Marcellinho, e o atacante Igor, fecharam com o clube e já treinam com a nova equipe.