
O Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos autuou 116 torcedores suspeitos de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, além de disparo de arma de fogo em via pública. As ocorrências foram registradas antes da partida entre Botafogo e Santos, no domingo (26/11), pelo Campeonato Brasileiro.
Além das autuações, o Juizado também determinou o afastamento de três torcidas organizadas do Santos F.C.
“Os detidos foram autuados e liberados para que se completem as diligências a fim de que sejam individualizadas as condutas e foi determinado o afastamento cautelar da Torcida Jovem do Santos, Sangue Jovem do Santos e Torcida BBF do Santos”, diz a nota do Juizado do Torcedor.
As confusões entre torcedores de Botafogo e Santos começaram na Rodovia Presidente Dutra, no trecho que corta a Baixada Fluminense. De acordo com a PM, integrantes de uma torcida organizada do Botafogo fizeram uma emboscada e jogaram pedras e outros objetos contra os ônibus que transportavam os santistas.
Em um segundo momento, os torcedores do Santos desceram dos coletivos e iniciaram um confronto com os botafoguenses.
Na ação, dois PMs ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Segundo a Polícia Militar, os militares não correm risco de morte.