
Nos últimos dias foi noticiado em diversos veículos de comunicação que ocorreu um estupro coletivo no Abrigo Municipal Casa da Criança, em Cabo Frio, durante o final de semana passado. Em contato com a reportagem do Manchete RJ na noite de terça-feira (21), a Prefeitura do município nega as informações. O portal procurou a Polícia Civil para esclarecer o caso, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
Segundo a Prefeitura não houve estupro coletivo, e sim uma tentativa frustrada de abuso.
“Informamos que não houve abuso e tampouco um estupro coletivo como veiculado de forma irresponsável por alguns veículos de imprensa. O que ocorreu no fim de semana foi uma tentativa de abuso frustrada pela boa atuação de um cuidador experiente. Diante do ocorrido, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia por questão de protocolo. O Conselho Tutelar também foi acionado”.
Ainda no comunicado, eles contam que os envolvidos estão sendo monitorados e que a atenção no abrigo está redobrada
“Todos seguem sendo acompanhados pela equipe técnica do acolhimento institucional e pela rede de proteção à criança e ao adolescente do município. A Prefeitura destaca ainda que o abrigo municipal Casa da Criança é um lugar de natureza provisória e complexa justamente por atender as demandas de crianças e adolescentes com seus direitos violados. Desta forma, a equipe continua atuando para garantir todos os direitos dos abrigados incluindo o sigilo quanto às informações sobre os mesmos, conforme preconiza a Lei 8.069/90 (ECA)”, concluiu.
O Manchete RJ entrou em contato com a Polícia Civil pedindo esclarecimentos sobre a investigação deste ocorrido, mas ainda não obteve retorno. O caso está sendo investigado pela 126ª Delegacia Policial.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.