
Um integrante da Força Jovem do Vasco é alvo de busca e apreensão da Polícia Civil e do Ministério Público na manhã deste sábado (4).
O suspeito foi identificado em um vídeo que aparece ameaçando tricolores. As imagens foram postadas em uma rede social. As diligências acontecem na casa dele, que fica na Taquara, na sede da torcida e na praia de Copacabana.
Segundo o delegado Henrique Damasceno, diretor de Polícia Especializada, a corporação vem monitorando as redes sociais para prevenir e coibir crimes contra os torcedores.
“Essas ações não são contra o torcedor, pelo contrário, são para proteger o torcedor. É para repressão e prevenção de ações criminosas. Nos últimos dias, a polícia vinha fazendo um monitoramento grande não só das redes sociais, mas da concentração de público”, que permitiu a identificação de todo material coletado”, explicou Henrique Damasceno.
O integrante da organizada do Vasco foi encaminhado para a Cidade da Polícia para prestar depoimento. Camisas, facas e outros materiais foram apreendidos.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.