
Dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros na manhã desta segunda-feira (9) durante uma operação conjunta das forças de segurança do RJ. As duas aeronaves sobrevoavam a Vila Cruzeiro na hora dos disparos. Porém, nenhum agente se feriu.
Na ofensiva, mil homens foram mobilizados para tentar prender os principais chefes do Comando Vermelho (CV), a maior facção do tráfico de drogas do estado, em resposta à morte dos 3 médicos na Barra da Tijuca, na semana passada. A quadrilha também vem travando disputas com milicianos por territórios na Zona Oeste do Rio.
Os agentes estão cumprindo pelo menos 100 mandados de prisão. Entre os alvos estão Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, e Edgar Alves de Andrade, o Doca. Até a última atualização desta reportagem, a polícia havia prendido 4 pessoas.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 58 escolas foram impactadas, afetando 21 mil alunos.
O secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, afirmou que o setor de inteligência detectou uma migração de integrantes da cúpula do Comando Vermelho por essas comunidades, o que deflagrou a operação.
Locais da operação
Homens do Bope e da Core (tropas de elite da Civil e da PM) e de delegacias especializadas foram para as seguintes localidades:
- Complexo da Penha: Vila Cruzeiro;
- Complexo da Maré: Nova Holanda e Parque União;
- Cidade de Deus.
*Com informações do G1
VEJA MAIS
-
Vereadores de Campos se pronunciam após mais um acidente com morte na Avenida 28 de Março
-
Ninguém acertou a Mega-Sena e prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.