
O diretor de teatro Fernando Rossi recebeu, neste sábado, a maior honraria da cultura do município – o Prêmio Alberto Lamego. Na mesma cerimônia, o ator Tito Miranda foi homenageado in memoriam. O evento teve a realização do Conselho Municipal de Cultura de Campos (Comcultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Fernando Rossi, diretor responsável por grandes sucessos do teatro campista e profissional que tantos talentos revelou, reuniu uma grande representação da classe artística para presenciar sua homenagem, iniciada com a exibição de um vídeo sobre sua carreira, feito por alunos de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu). No discurso emocionado, lembranças de um artista que se dedica integralmente ao teatro.
“Quando soube da escolha do meu nome, fiquei muito emocionado. Vivo, nesta noite, emoção maior do que a estreia de um espetáculo. Agradeço aos conselheiros que aprovaram minha homenagem. Jamais esquecerei esse momento, junto de tantos amigos”, disse Rossi, que recebeu o prêmio junto de sua mãe, Creusa, encerrando a cerimônia.
A homenagem ao ator Tito Miranda, falecido em 25 de abril de 2020, aos 81 anos, iniciou a cerimônia. A atriz Iara Lima fez a leitura de um texto. Em seguida, um vídeo da última entrevista do artista, concedida ao jornalista Antônio Filho, em 2018, para a Plena TV, emocionou o público presente. Marcelo Sampaio recebeu o troféu, que ficará no acervo do Centro Cultural Marcelo Sampaio, que já abriga todo o material da carreira de Tito.
(Fonte: Assessoria da FMJOL)

