
A Campanha SOS Ao Livro Verde ultrapassou, nesta terça-feira (18), as mil assinaturas. Pensada com o objetivo de mobilizar forças políticas e sociais de Campos em torno de um esforço para evitar o fechamento da mais antiga livraria ainda em atividade do Brasil, a iniciativa conta com o apoio de organizações, entidades, órgãos de imprensa e representantes do setor cultural e da política local.
A milésima assinatura foi dada por Beatriz Moura Moreira, que receberá homenagem do Comitê Organizador da Campanha ganhando um livro, com o tradicional selo da livraria, para marcar e agradecer, simbolicamente, a todas as pessoas que estão participando com as suas assinaturas dessa mobilização da sociedade civil.
Até a última atualização desta reportagem, a campanha já havia recebido 1.127 assinaturas. O abaixo-assinado pode ser acessado aqui.
Pedido de autofalência
A Ao Livro Verde completou 179 anos no dia 13 de junho. Exatas duas semanas antes do aniversário, a livraria ingressou, na 5ª Vara Cível da Comarca de Campos, com um pedido de autofalência diante de uma dívida de R$ 1.886.264,91. O ativo total da empresa é de R$ 735.808,55, incluindo estoque de mercadorias, saldo de caixa, saldo em conta bancária e recebíveis de cartão de crédito.