
A bancada do Podemos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está enfrentando um colapso, pois os deputados Thiago Rangel e Arthur Monteiro receberam hoje, do Tribunal Regional Eleitoral, a permissão para deixar o partido pelo qual foram eleitos. Por unanimidade, a corte reconheceu como válida uma carta assinada pelo ex-presidente estadual, Patrique Welber, que dispensa os parlamentares da obrigação de fidelidade partidária.
Tanto Rangel quanto Monteiro se candidataram pelo Podemos em acordo com Welber. No entanto, após o PSC não conseguir atingir a cláusula de barreira e ser incorporado, o controle do partido passou para Pastor Everaldo.
A decisão ainda não foi oficialmente divulgada e somente após a confirmação por meio de um acórdão, os deputados estaduais buscarão de forma mais séria uma nova agremiação política. Apesar de terem entrado juntos com a ação, é possível que a dupla se separe, pois ambos não descartam a possibilidade de concorrer ao cargo executivo no próximo ano.
Fonte: O Dia