
A Polícia Civil continua investigando a morte da menina Izabelly Gomes da Silva, que completaria três anos nesta sexta-feira (02). Ela morreu nesta quarta-feira (31), após dar entrada, já desacordada na UPA de Guarus. Segundo o relato de profissionais da unidade de saúde à polícia, a criança, que teve o óbito constatado por volta 20h, tinha várias lesões pelo, inclusive no rosto, na cabeça, costas e pescoço, lesões não condizentes com o relato de queda, seguida de crise convulsiva, que familiares relataram.
Segundo a mãe da menina relatou ao chegar à UPA, ela havia saído de casa para comprar café e quando retornou à casa, a menina estava convulsionando, no braços do companheiro dela, padrasto da criança e que ela foi imediatamente socorrer a filha. Após o relato, o padrasto foi chamado a comparecer a UPA, onde contou que a menina havia pedido para ir ao banheiro e que quando ele olhou ela havia caído na porta do banheiro e começado a convulsionar.
Após ouvir os profissionais de saúde, a mãe e o padrasto da criança, todos os envolvidos foram encaminhados pela Polícia Militar a 146ª DP (Guarus), onde a Polícia Civil assumiu a investigação, presidida pela delegada Madeleine Farias. Desde quando a ocorrência chegou a delegacia os policiais tem trabalhado na resolução do caso.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por necropsia.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
